MacGyver, Rush e Mark Twain?
- by Daniel Ruiz
- 4 de nov. de 2016
- 1 min de leitura

O que a banda canadense Rush, um personagem do escritor norte-americano Mark Twain e o seriado MacGyver têm em comum? Resposta: Tom Sawyer.
Vamos do começo: você se lembra da “música do MacGyver” (que tocava na apresentação do seriado)? Ela se chama Tom Sawyer e foi composta pelo power trio (banda com somente três integrantes) Rush, autores de alguns dos maiores clássicos do Rock’n’Roll. Sua letra fala de “um rebelde dos dias atuais, de espírito livre e individualista”, segundo seu co-autor Neil Peart (considerado por muitos o melhor baterista de Rock vivo), referindo-se a ao tal rebelde como o “Tom Sawyer dos dias de hoje” (Today’s Tom Sawyer) .

“Mas quem é Tom Sawyer?”, vocês devem estar se perguntando...Tom Sawyer é um personagem de Mark Twain (1835-1910), escritor considerado o pai da literatura americana moderna. É um garoto que vive numa pequena cidade às margens do rio Mississippi, nos Estados Unidos, no século XIX. Esperto, Tom e seu amigo Huckleberry Finn metem-se nas mais incríveis peripécias. Tom é um dos mais importantes personagens da literatura norteamericana.

Desvendado o enigma? Fiquem, então, com essa magistral performance da música Tom Sawyer. Difícil de acreditar que tamanha sonzeira seja feita por apenas três pessoas, mas trata-se de indivíduos inacreditavelmente talentosos: os três reis magos do Rush.
(para ver a letra da música, clique na seta virada para baixo, à direita, ao lado do título)
Keep rocking!
Comments